Semana Santa com amigos em Sampa (Março de 2016)

Viajando para diversos lugares desse mundo, Brasil e exterior, conhecemos muita gente, de muitos lugares, mas o estado que ganha disparado no ranking é São Paulo! Por isso e por adorarmos a programação cultural sempre tão intensa da cidade, sempre estamos dando uma voltinha por lá, matando a saudade e conferindo as novidades.

Neste feriado fomos visitar a Luciana, Daniel e o João, onde ficamos, mas também aproveitamos para ver outros amigos.

No dia que chegamos, depois de uma deliciosa recepção e almoço na casa de nossos anfitriões e conversas em dia,  fomos ao Eataly, que há tempos queríamos conhecer.

O Eataly fica no bairro de Vila Nova Conceição e reúne não só restaurantes italianos num mesmo lugar, mas também estabelecimentos, mercearias e até mesmo uma feira de orgânicos. O Eataly oferece cursos diversos e no site vocês podem encontrar mais informações sobre temas e datas.

Chegando lá,  fizemos o reconhecimento, passeamos pelos três andares, conhecemos as lojas que comercializam produtos italianos,  padaria, peixaria, açougue, tudo que você precisa para cozinhar, você encontra aqui! Há diversos restaurantes, muitos deles voltados para um tipo de prato específico, como a Risotteria, o La Pizza, Il Pesce, etc. A maioria estava bem cheio e como não queríamos esperar e enfrentar muita fila, optamos pelo Le Verdure e Il Crudo, que estava menos cheio, e foi uma boa escolha, gostamos muito dos pratos.

No dia seguinte fomos conhecer um lugar lindo em São Paulo: o Solo Sagrado de Guarapiranga!

Seguindo o exemplo da natureza, onde tudo se desenvolve a partir de uma pequena forma ou de um pequeno modelo, Mokiti Okada (1882-1955), também conhecido como Meishu-Sama, iniciou em 1945 no Japão a construção de protótipos do Paraíso Terrestre, os quais chamou de Solos Sagrados. Estes locais caracterizam-se pela harmonia entre a beleza natural e a criada pelo homem. O objetivo de Meishu-Sama (que em português significa “Senhor da Luz”) era deixar para a humanidade a base para a construção de um Mundo Ideal, consubstanciado na Verdade, no Bem e no Belo.

No Brasil, o protótipo do paraíso foi construído à margem da represa de Guarapiranga, em São Paulo e é conhecido como Solo Sagrado de Guarapiranga. Hoje, é considerado um dos maiores espaços para a contemplação da natureza e meditação existentes no Brasil.
O acesso é gratuito e, apesar de ter sido construído pela Igreja Messiânica, o Solo Sagrado está aberto a todas as pessoas, de todos os credos.
Vejam que singelas e sábias palavras deixadas pelo idealizador do Solo Sagrado do Brasil, Reverendíssimo Tetsuo Watanabe:

“Todo mundo deve ter minutos por dia para apreciar o mar, o céu, a mudança das marés, as flores.
Aprendemos muito com a natureza. Precisamos olhar para ela.
Na verdade, o que eu queria é que as pessoas pensassem de forma simples.
Que percebessem que o verdadeiro aprendizado está em observar as pequenas coisas, os detalhes delicados e sutis.
Nisso consiste a verdadeira sabedoria humana.
Sempre penso que a grama cresce todos os dias em direção ao sol.
A árvore balança ao vento.
O nó fortalece o bambu.
A nuvem sempre passa e vai embora.
Se a grama cresce cada dia um pouquinho, por que não nos preocupamos em crescer também?
Se a árvore balança ao vento, deixando-o passar, por que nos mantemos inflexíveis em nossos pontos de vista?
Se o nó fortalece o bambu, por que os nós de nossas vidas nos entristecem tanto?
Se a nuvem sempre passa, nossos problemas não passarão também?
Quando não souber o que fazer, abra a janela de sua sala ou de sua vida.
A natureza é a mais sábia dos mestres.
Aprenda com ela tudo o que ela tem para ensinar”.

Achamos o texto perfeito, super verdadeiro e se nos dispormos a aplicá-lo em nosso dia a dia, viveremos, com certeza, muito melhor.

DSC05392

Ali sentimos uma paz extraordinária e ficaríamos por muito mais tempo, mas almoçamos no restaurante que serve seus pratos com verduras e legumes cultivados no próprio lugar e tivemos que ir embora, porque tínhamos ingressos comprados para o musical Wicked!

O Wicked é um musical baseado no clássico do Mágico do Oz, porém a história é contada da perspectiva das bruxas da Terra de Oz, ao contrário do filme de 1939, em que a história é contada focando na personagem de Doroty. Já o filme Oz, de 2013, conta a história sob a perspectiva do mágico Oz. Assim que decidimos ver o musical revimos os filmes, para relembrar a história e, apesar de cada um contar a história de um jeito diferente, valeu demais à pena rever e se situar, para melhor aproveitar o musical, no qual pudemos identificar várias situações de cada produção!

Os musicais de São Paulo acontecem no Teatro Renault, os ingressos podem ser comprados pela internet, através do site da ticketsforfun, mas a taxa é cara, então se tiver alguém que possa comprar sai mais em conta, caso contrário, não é recomendável deixar para comprar na hora, pode ser que não tenha mais, principalmente se for um feriado ou perto da estréia.

De lá, fomos para casa e curtimos uma noite deliciosa com nossos amigos!

DSC05424

No domingo, fomos ao Shopping Cidade Jardim, no Morumbi, que realmente parece um jardim, com um paisagismo lindo. Fomos mais para almoçar e conhecer o lugar, que é bem bonito, pois não somos muito fãs de shopping, ainda mais esse, com lojas caríssimas.

Para almoçar no Cidade Jardim, escolhemos a Bráz Trattoria,  muito bem recomendada, e estava deliciosa a comida. Marcamos com outro casal paulista que conhecemos na nossa viagem ao Peru, André e Bruna, que nos salvaram na visita a Machu Picchu, história que será contada em outro post.

Saímos de lá e fomos visitar a nossa família inspiração em São Bernardo do Campo, onde matamos a saudade e colocamos a conversa em dia!

DSC05551

Enfim, nosso primeiro post narra nossa ida a Sampa numa semana santa em que decidimos registrar o blog, visitamos amigos queridos e inspiradores e conhecemos lugares que ainda não tínhamos ido na capital, ou seja, um feriado delicioso!

Em breve, colocaremos aqui nossas viagens desse ano e as anteriores, além de receitas e dicas de como receber os amigos, aguardem!

 

28 comentários Adicione o seu

  1. Maria Eugênia Guimaraes Godoy disse:

    Maravilhoso Karla e Léo ,ótimas dicas,preciosas!
    Parabéns!lugares lindos e referencia quando passarmos por estas cidades e países!

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada Geninha, esperamos sempre poder ajudar!

      Curtir

  2. Felipe Toscano disse:

    Muito bom! Adorei o post! Que venham mais ótimas dicas!

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Felipe, você já está na estreia do blog. Vamos colocar aqui nossos roteiros e ir detalhando aos poucos. Obrigada!

      Curtir

  3. Annanda disse:

    Olhaaaa!!! Enfim o tão esperado blog, já li a primeira postagem com muita curiosidade e vontade de passar pelos mesmos lugares. Esse blog vai ser um sucesso!!
    Um grande bjo da Paraense P vc Karla e Léo! 😘😘

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Amém Ananda!!! Em breve você estará aqui, vamos falar dos dias maravilhosos que passamos no seu estado! Obrigada.

      Curtir

  4. Helena dos Santos disse:

    Karla e Léo, parabéns pelo blog. Vocês brilharam compartilhando experiências com amigos, inspiradoras, especialmente em São Paulo. Os locais são lindos. Valeu a dica de forma simples e convidativa.

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada Helena. Ficamos felizes de saber que gostou!

      Curtir

  5. Carla Nery disse:

    Muito bacana essa iniciativa de mostrar como receber e ser bem recebido, com passeios incríveis e o mais importante, a amizade que é cultivada e multiplicada! Parabéns! !!

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada Carla! Cultivar e multiplicar amizades é muito bom, nós adoramos fazer isso!

      Curtir

  6. Guilherme del Giudice disse:

    Casal nota mil… ótimas dicas. São Paulo é, de fato, um ótimo destino.

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada Guilherme! Que bom que gostou das dicas! Em breve publicaremos mais. Valeu!

      Curtir

  7. Renan Cunha disse:

    Parabéns pelo site! Muito legal. Visitarei sempre.
    Fiquei curioso com a história de Machu Picchu.
    Abraços.

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada Renan, em breve contarei lá.

      Curtir

  8. Andrea disse:

    Querida Karla, parabéns pelo post e fico muito feliz em saber que você compartilhará suas experiências maravilhosas com todos. Falando em receber, não conheço ninguém melhor que você para receber tão bem. Que Deus abençoe esse lindo trabalho!

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada pelo carinho, incentivo e pela amizade. Amém. Beijos

      Curtir

  9. Zé e Neusa disse:

    Belo blog estamos com voces

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada. E nós com vocês, sempre.

      Curtir

  10. Karlinha, como esse blog tem a sua cara, o seu jeito, a sua expressividade e a sua doçura. Estou encantada com a forma de expor os seus momentos. Imagino, que vá até além disso, uma vez que há momentos tão íntimos que palavras não dão conta de externar. Penso que, essa nova diversão, o blog, trará inúmeros benefícios, não só a vocês, mas especialmente a nós, leitores e viajantes. Parabéns!!!! Que Deus abençoe muito vocês!!!

    Curtir

  11. Nelma disse:

    Nossa, fiquei encantada com o solo sagrado de guarapiranga! E as palavras do criador do local, lindas! Boas palavras pra colocarmos em prática. Bem, como sou fã do casal, da alegria que vocês transmitem, já está na cara que serei ou ao menos tentarei ser assídua aqui no site. Rsrs ao que pareceu a semana santa foi bem entre famílias, e bacana. Vocês encontraram os inspiradores que comentaram no “sobre” do site. Rss aguardo ansiosa a próxima postagem. Abraços

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada Nelma, bom saber que a nossa experiência é inspiradora! Em breve você estará aqui, quando falarmos dessa linda cidade que é Belém. Beijos.

      Curtir

  12. Paolla disse:

    Excelente blog! Parabéns pelas publicações! Abraços, Paolla

    Curtir

  13. Milena Vieira disse:

    Dicas preciosas… descobri que preciso explorar melhor SP. Ansiosa para o próximo post 🙂

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada Milena! Receber elogio de Paulista é mais incentivador ainda!!! Beijos.

      Curtir

  14. Alysson disse:

    Adoro este casal. Parabéns pelo blog. Com certeza irei segui-los de agora em diante.

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Obrigada Alysson, esperamos ajudar com nossas experiências. Beijos

      Curtir

  15. Fernanda Portella disse:

    Que tudo!
    Já estou louca pra ver o próximo, parabéns pela iniciativa.
    Bjkas

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Que bom que gostou, brevemente vamos publicar o próximo e, aos poucos, colocar aqui nossas viagens. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário