Bate e volta em São Paulo (setembro de 2016)

Um dos casais de amigos de São Paulo, Tiago e Luana, que conhecemos num réveillon em Paraty,  nos convidaram para o primeiro aninho do filho, Vinicius, no dia 10 de setembro, e para, enfim, conhecê-lo, o que não conseguimos fazer antes.

Ficamos acompanhando as passagens e conseguimos uma promoção de milhas (4mil) e marcamos, até porque também queríamos conhecer a caçula da Luciana e do Daniel, a pequena Lorena.

Queríamos muito, também, experimentar a sopa de lámen, ou ramen, que virou febre em São Paulo, o que descobri ao ver  uma reportagem na TV e, depois, por coincidência, a Revista da Azul  trouxe uma matéria sobre os restaurantes de São Paulo que servem a sopa de origem japonesa, mas que pode, também, ser encontrada em  alguns restaurantes chineses. Já tínhamos provado em Melbourne, na Austrália, lugar que tem grande número de orientais e, em consequência, muitos restaurantes do gênero.

Na semana de embarcar para Sampa, vi uma reportagem sobre uma exposição dos Beatles no Shopping Eldorado e já fiquei alvoroçada para ir. O problema era o tempo para fazer tudo isso! No entanto, a exposição era realmente imperdível, e como é temporária e não poderíamos deixar para depois, já compramos os ingressos pela internet.

No sábado, chegamos meio dia e o aniversário era em Bragança, a uma hora de São Paulo, e a saída para a cidade já era ali ao lado do aeroporto. Após almoçarmos na Red Lobster, no próprio aeroporto, fomos direito para o aniversário do Vini. Alugamos um carro e gastamos uma hora e pouco para chegar lá.

O aniversário foi uma delícia, mas bom mesmo foi rever amigos tão queridos e conhecer o fofo do Vinicius, um bebê lindo, calminho e muito sociável, parecia que nos conhecia há tempos.

No domingo, logo depois do café da manhã, seguimos direto para o Shopping Eldorado, para a “Beatlemania Experience“, já  que os ingressos são comprados com hora marcada e a nossa era meio dia. Marcamos de encontrar lá com a Renata, que conhecemos em Atins, na nossa última viagem de férias pela Região Norte, que será a próxima a ser contada aqui.

A exposição conta a história dos Beatles desde o início, quando se conheceram e começaram com o nome de  The Quarrymen, reproduzindo vários lugares pelos quais tocaram, passaram, e inclusive simula, utilizando a tecnologia de realidade virtual, o maior show da carreira da banda, em 1965, no Shea Stadium de Nova York. Foi incrível a sensação que tivemos de estar no estádio assistindo ao show.

A exposição, apesar de ser com hora marcada, não te limita o tempo lá dentro, é apenas para organizar a entrada. Entram 30 pessoas por vez, a cada 10 minutos, tempo suficiente para assistir o vídeo de introdução e começar a explorar. A exposição conta, de forma cronológica, toda a história da banda mais famosa de todos os tempos.

Tinha lido que uma hora e quinze, uma hora e meia seriam suficientes para ver toda a exposição, mas ficamos duas horas e quinze e ficaria mais! Mas isso depende do perfil de cada um, se gosta de ler tudo e/ou curte escutar as músicas que estão disponíveis em vários ambientes você gastará mais, caso contrário conseguirá ver em menos tempo! Vale dizer que a exposição fez uma parceria com a Spotify, na maioria das salas existem totens com tablets e fones de ouvido, nestes totens é possível escutar um grupo de musicas  tema de cada sala.

Já imaginava que não conseguiríamos, dessa vez, tomar a sopa de lámem que tanto queríamos, o que se confirmou ao sairmos da exposição, pois o bairro da Liberdade, de colonização japonesa e que concentra a maioria dos restaurantes do gênero, era fora de mão, porque, afinal, ainda queríamos conhecer a Lorena.

Nas minhas pesquisas descobri que ali perto tinha o Tan Tan Noodles Bar, mas, infelizmente, só abriria às 19h. Por coincidência, foi esse o restaurante que o Tiago recomendou. Como teríamos que  comer ali no Eldorado mesmo, ele nos recomendou o Madero .

O Madero é um restaurante com muitas opções de pratos, para todos os gostos. Porém, o carro chefe é o premiado Cheeseburger Madero, feito com ingredientes de alta qualidade e sem conservantes. Outros pratos de destaque são o palmito assado, o l’Lntrecote do Chef Junior Durski e o petit gateau de doce de leite!

O cheeseburger estava delicioso e os sucos também são bem saborosos e diferentes. A Renata, que não come carne, optou por uma massa primavera e gostou muito também.

Saímos de lá e fomos direto para a casa da Lu, Dani e João, para rapidinho vê-los e conhecer a Lorena, que nasceu dia 27 de julho.

Tinha falado para a Lu não se preocupar com nada, já que iríamos depois do almoço, mas chegando lá ela nos serviu um bolo de lavanda de caneca que, a princípio, nós pensamos em dividir, mas  depois de provar, ficamos tão encantados com o sabor que comemos cada um o seu com um cafezinho delicioso!

A Lorena é linda, João está ótimo e o papo estava tão bom que quase perdemos o nosso voo, mas, graças a Deus deu tempo. Ufa, que correria!!!

 

8 comentários Adicione o seu

  1. Maria Bernadete Ribeiro disse:

    Puxa Karla, conseguiu fazer muita coisa em pouco tempo. Me deu fome ver esses pratos todos aí rsrs. e o bolo de lavanda deu muita curiosidade de saber como é.

    Curtir

    1. Karla Maria Corrêa disse:

      Bernadete, acho que estou tão lenta… mas aos poucos vamos colocando tudo… farei o bolo para nós, só falta a lavanda, beijos

      Curtir

  2. nelma silva disse:

    Oi! Gostei do visual que o site está ganhando com as novas postagens! 🙂
    Fiquei curiosíssima sobre a receita do bolo de lavanda, bem que poderias pedir para a “lu” e passar pros leitores. rsrs
    Também fiquei curiosíssima sobre a exposição dos beatles e a sensação de ver o show. ahhh Deve ter sido mara!

    Abraços

    Curtir

  3. Karla Maria Corrêa disse:

    Nelma, vou fazer o bolo brevemente e colocarei, sim, a receita aqui, aguarde! A exposição foi muito legal mesmo, vale à pena ir. Beijo grande para você, estamos te esperando em BH!

    Curtir

  4. Foi maravilhoso receber vocês aqui. E mesmo sabendo que o tempo era curto para tantas atividades, vocês conseguiram aproveitar bem esse 1 diazinho em solo paulista. Amamos a presença de vocês, mas não deu para matar as saudades ainda… Vamos armar outro encontro, com mais calma para colocarmos as novidades em dia!! Ahn, e também vou querer a receita desse bolo de lavanda!! Beijos a vocês!!!!

    Curtir

  5. Karla Maria Corrêa disse:

    Luana querida, vamos marcar sim, sempre muito bom estar com vocês. O Vini precisa conhecer BH! E o bolo de lavanda estará em breve aqui. Beijos para vocês.

    Curtir

  6. Daniel disse:

    Karlinha e Léo, esse blog está cada vez mais legal. A visita foi deliciosa apesar da correria, e ficamos muito felizes de vocês conhecerem nossa princesinha! Ano que vem vamos com a trupe toda visitar vocês em BH! Beijão

    Curtir

  7. Karla Maria Corrêa disse:

    Obrigada Dani! Obaaaa, estamos esperando então. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário